Cursos de Capacitação Profissional.

Em parceria com instituições, oferecemos cursos de capacitação profissional.

Os cursos são ministrados pelo INCAFE e seus parceiros, além de capacitar o cidadão para o mercado de trabalho, gerar renda e agregar qualidade de vida, cria também, uma expectativa de um futuro melhor.

Projeto Futuro Melhor

    Atendemos crianças, em regime semi-integral, na idade de 04 a 06 anos, residentes em áreas de vulnerabilidade social, oferecendo apoio socioeducativo, criando mecanismos para garantir a convivência e a integração familiar e comunitária. Tem como objetivos: a inclusão da permanência da criança na escola, prevenindo a evasão e o “fracasso” no desempenho escolar; contribuir para excluir a rua como possibilidade de vida e moradia; reduzir da exploração sexual infantil; erradicar o trabalho infantil; reduzir à violência doméstica; aumentar a escolarização e a frequência; etc.

Projeto Reforço Escolar

Voltado para reforço escolar, atende crianças, em regime semi-integral, na idade de 04 a 10 anos e temos por base os mesmos objetivos do Projeto Por um Futuro Melhor.

Projeto Jovens Cidadãos

    Através da execução de cursos profissionalizantes dirigido aos jovens das comunidades de baixo IDH, nos horários contra turno escolar, o INCAFE busca proporcionar experiência de exercício da cidadania por meio do desenvolvimento do protagonismo dos jovens e ações coletivas de interesse público no território em que vive, ampliar suas referências sobre valores éticos e humanos e sobre direitos e deveres de cidadania.

    Visa desenvolver potencialidades e estimular aptidões e talentos, promovendo a autoestima, a autodeterminação e autonomia dos jovens e seu desenvolvimento intelectual e contribuir para a ampliação das oportunidades de acesso e inclusão no mercado de trabalho.

Esportes

Projeto conta com crianças, na faixa etária de 8 a 16 anos onde, por meio de atividades esportivas realizadas em horário complementar ao turno escolar, tem a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano. O esporte engloba também crianças de 4 a 6 anos, promovendo, de forma lúdica, seu desenvolvimento e sua socialização.

    

Cursos e Oficinas

    Com o apoio da Secretaria do Trabalho, disponibilizamos cursos profissionalizantes voltados a mulheres e homens, chefes de família de baixa escolaridade, a jovens e adolescentes, como o objetivo de possibilitar o aprendizado de um ofício para que possam, através dele, garantir emprego e condições mínimas de vida.

        

Terceira Idade

Atualmente com o apoio da SUDERJ e de profissionais voluntários da área de educação física, artesanato, música - coral, dança, psicologia e fonoaudiologia, o INCAFE tem resgatado a esperança e a alegria daqueles que, no passado, construíram o nosso presente.

"Nascer é uma probabilidade,
Viver é um risco, Envelhecer é um privilégio.”

Coral Terceira Idade

    O Coral da Terceira Idade do INCAFE apresenta-se em todas as nossas festas e é sempre um momento de muita alegria e de muito amor, tanto para seus participantes, quanto para os convidados.

Ações Sazonais

Em datas especiais, como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças e etc, lançamos campanhas de arrecadação para realizamos grandes festas e trazer de volta todo o espírito de paz, esperança, amor e principalmente união que nessas dessas datas são tão marcantes. Não deixe de participar e juntos vamos trazer de volta a alegria nos corações dessas crianças.